segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sua




Todos tem o direito de fazer suas escolhas. A nossa vida só é nossa, se feita e trilhada por nós. Nossas coisas, nossos pensamentos, nossos períodos de amadurecimento. Nossas quedas, nossas decepções, nossos costumes, nossas particularidades. A proteção demasiada por aqueles que nos amam muitas vezes atrapalha, pois nem sempre vamos ter quem seja por nós. A verdade é que a maioria das batalhas travadas com o mundo, enfrentamos sozinhos. Nossa vida já diz tudo, é nossa, e de mais ninguém. Não dá pra viver de acordo com as expectativas de quem amamos, por mais que queiramos que alguém se orgulhe de nós. Não dá pra viver o que alguém queira que vivamos, se não nos deixará feliz. Seria muito bom poder viver essa vida sem decepcionar ninguém com nossas escolhas, caso achasse uma lâmpada com um gênio dentro, e a mim fossem concedidos 3 pedidos, um deles com certeza seria esse! Queremos sempre não desapontar. Mas é, não dá.

Precisamos viver o que queremos viver, e passar pelas experiências que queremos passar para descobrir do que gostamos ou não, o que devemos fazer em cada situação e por qual caminho devemos seguir. Claro, para tudo existem limites e ter discernimento do certo e do errado é fundamental. Mas como formar uma personalidade se não agindo, pensando e escolhendo por si só? A individualidade nessas horas, para mim, sempre foi excepcional. Acho que as pessoas mais velhas tem muito a nos ensinar, pela experiência. Nossos pais, avós, merecem ser ouvidos! Mas toda e qualquer vida é diferente e muito única, a sua jamais será igual a de outra pessoa. Então há certas experiências que são válidas, outras, não. Cada um é cada um, e se vivermos nossa vida baseados em experiências de outras pessoas, não estaremos, indiretamente, vivendo algo que não é nosso, nem o que queríamos, por medo de arriscar. Então seremos adultos/idosos frustrados, por não termos lutado enquanto era tempo por algo que realmente gostávamos e que nos deixava feliz. Aquilo que faz a diferença pra você, não precisa fazer diferença pra mais ninguém. O que te faz bem, você sabe! Ninguém pode te falar o que te faz ou não feliz, o que te deixa bem ou não, isso só nós sabemos. Nossa história só poderá ser contada por nós. Ninguém ama igual, nem odeia igual. Ninguém sente o mesmo gosto no café. Ninguém chora igual, nem cheira igual, nem olha igual. Ninguém sente o olho doer igual quando olha pro sol. Tudo, para todos, é diferente...

Ah, mas como é difícil aceitar! Aceitar o jeito de alguém, a forma de vida de alguém, a história de alguém. Estamos sempre criticando, sempre acusando, sempre expondo, sem realmente saber nada a respeito! Julgamos até aspectos tão inúteis como o cabelo ou modo de se vestir. Se algo em outro alguém não agrada, julgamos até dizer chega! Já imaginou se fossemos todos iguais, fazendo as mesmas escolhas? Que caos seria! Quanta gente sem graça, personalidade não existiria em nosso dicionário, seriamos pobres de cultura e diversidade. Egoísmo é algo diariamente presente em nossos corações. A verdade é que raramente temos respeito pelas escolhas das outras pessoas, caso não nos agradem. O que queremos mesmo é ser agradados com tudo sobre todas as circunstâncias e pronto! Mas isso nunca vai existir... e é como um texto que vi essa semana, da jornalista Eliane Brum, a vida é falta, mas é o que temos! E não adianta ficar se sentindo injustiçado, por que um dia ela acaba! Então, honremos nossas escolhas, nossos caminhos, aproveitemos essa vida que é só UMA, não existe outra! Eu irei honrar a minha, e não abrirei mão dessas escolhas que fiz, faço e farei, com a certeza absoluta de que os que me respeitarão e continuarão me amando independe de qualquer coisa! Amar é respeitar.

Em meu último post, também falei sobre respeito. Falei que o respeito é fundamental. E pra quem tem. Devemos viver nossa vida com nossas escolhas, sim! Mas não passando por cima de tudo e todos pra isso... existe uma diferença entre lutar pelos seus ideais e derrubar pelos seus ideais! Pois se para alcançar ideais é preciso prejudicar alguém, os conceitos devem ser muito bem repensados! Pra mim, a felicidade só vem quando cedemos ao que nos faz feliz! Respeite as suas escolhas. Respeite as escolhas alheias. Sem medo de arriscar! Ah, e esse vazio que você sente aí dentro? Só você pode preencher. Não espere que alguém o faça.  Espero que tenha conseguido transmitir meus sentimentos, uma boa semana à todos!


domingo, 17 de julho de 2011

Ser de Verdade

Ser quem você é, pra você mesmo. Difícil, não? É, muita gente não consegue. Gostar de algo de verdade, fazer algo que é gratificante pra você mesmo, sem precisar soltar o verbo por aí. Eu sempre tive essa opinião de que se alguém realmente é intelectual, generoso(a), feliz, não sai por aí gritando isso aos 4 ventos. Acho que a partir do momento em que você quer que todos saibam o quão intelectual você é, ou o quão feliz ou generoso, você não é de fato. O ato de fazer alguma coisa deveria torna-lo alguma coisa, porém não torna, se você o faz para que todos o saibam e não para sua auto-gratificação, você não é nenhuma daquelas coisas que você quer que os outros achem que você é!

E quem discordar de mim é pseudo-alguma coisa.

Apesar de ser extremamente nova, eu já conheci muito tipo de gente e coisa. Gente que mentiu onde morava, gente que traiu na cara  dura, gente que perdeu valor, que se perdeu. Gente que era simples e virou fútil, gente que arriscou a vida por besteira. Conheci quem me chamou de irmã e apunhalou pelas costas, conheci quem foi simpático e depois virou a cara. Conheci um paraíso que virou inferno, conheci quem causasse situações novelescas de deslealdade e dramas. Conheci quem me virou as costas, conheci ingratidão, solidão, gente só, gente que acha que tem muita gente mas que na verdade está só. Uma coisa engraçada é que toda essa gente ou lugar, aparentava ser algo que na verdade não era. Pessoas que propagavam ser generosas demais, responsáveis demais, intelectuais demais, ricas demais, felizes demais!

Chamo-as pessoas de mentira. Gente que não sabe ser o que é, propagando ser o que não são, para que as outras pessoas se sintam atraídas e encantadas, e gostem, e venerem, e adorem...enfim. Eu não me acho melhor do que NINGUÉM. Mas nada me cansa mais do que gente de mentira. Gosto de pessoas de verdade, com sangue, que suam, que erram algumas palavras no português, que gostam de ouvir algumas músicas consideradas ruins de vez em quando. Todo mundo tem o direito de não gostar de ler, de não saber quem são certos gênios psicólogos ou filósofos, músicos. Todo mundo tem o direito de não gostar de MPB, ou de jazz, ou de blues ou de Frank Sinatra! Apesar de achar que todos deveriam gostar! Existe algo chamado respeito que deve ser posto em prática para com todos os seres, humanos ou não humanos. E todos devem isso uns aos outros! Alguém que usa de algo que não é real para atrair outras pessoas, termina ficando sozinho, pois ninguém consegue usar uma máscara 24h por dia, e acaba decepcionando essas pessoas que se sentiram tão atraídas por sua felicidade, generosidade ou inteligência. Não quero ser dramática, pois graças a decepções como estas, hoje tenho olhos abertos e escudos. Porém dói saber que alguém que você aprendeu a gostar e amar na verdade não existe, nunca existiu.

Por isso que eu digo, sejam vocês pra vocês. Sejam generosos, felizes, inteligentes, mas experimentem uma gratificação que vem de fora pra dentro...Faça algo generoso e guarde só pra você a gratificação de ter feito bem ao próximo. Leia um bom livro seja lá o que for bom pra você! Viva, seja feliz, seja de verdade.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pense numa raiva!

Olha, eu estou indgnada. Estou indgnada, cansada, de saco cheio, cheia, até aqui! E vou dizer-lhes o motivo.
Sim, um único acontecimento me deixou assim, tão chateada!


Essa semana foi posto na internet um vídeo, onde soldados de um quartel de Dom Pedrito dançavam o hino nacional em ritmo de funk, tirando onda, fazendo graça. E as autoridades não gostaram. Houve quem dissesse que é "lamentável", houve quem dissesse que foi um "desrespeito ao hino". É um crime, está no código penal, artigo 161 e os soldados podem pegar de 1 a 2 anos de reclusão. Isso mesmo, RECLUSÃO, a mais severa entre as penas privativas de liberdade.  Por causa disso:






Agora, eu só queria que me respondessem uma coisa: ESSAS MERDAS DESSAS AUTORIDADES NÃO TEM MAIS NADA PRA FAZER? MERDAS DE AUTORIDADES SIM! LIXOS DE AUTORIDADES!
Por que quem devia ser condenado não é, quem devia ir a julgamento não vai. Quem rouba o dinheiro que pagamos de impostos COLOSSAIS tá viajando, na Europa, com a família inteira e na classe executiva! O dinheiro da MERENDA ninguém sabe pra onde foi, isso já foi deixado pra lá. Quem está matando também está solto por aí, quem estupra, quem mente! O que é isso, Brasil?! QUEREM TER O HINO E A BANDEIRA DEVIDAMENTE RESPEITADOS? ENTÃO OS DÊEM O RESPEITO! Colocar algo que não devia ter a mínima importância em evidência pra que o povo esqueça do que REALMENTE deveria estar sendo o foco das atenções é algo COMPLETAMENTE SUJO!










Esses soldados tem a vida mais rotineira que alguém pode ter. O trabalho não é fácil, nem legal. Os dias são difíceis e todo mundo precisa de algo para se distrair. Foi tudo que eles fizeram. Não mataram, não roubaram, não desviaram verba pública, não estão na europa gastando o NOSSO dinheiro. É CRIME criar distrações para que essa vida tão difícil possa parecer um pouco mais fácil? É CRIME se divertir com os amigos, fazer brincadeiras? Não diz o hino nacional "E o sol da liberdade em raios fúlgidos", "Dos filhos deste solo és mãe gentil"? Não achei falta de respeito dos soldados em nenhum grau, mas mesmo que o fosse, como respeitar um hino tão HIPÓCRITA? Por que aqui não há sol da liberdade. E NUNCA vi meu país como uma mãe gentil, modo como o hino refere-se a pátria. Ao contrário; Ela reprime, rouba, mente, mata. Que tipo de MÃE é essa?


Eu tenho certeza absoluta de que eles não tinham a mínima noção do que esse vídeo acarretaria. Um ato inocente, sem nenhum tipo de maldade. A isso as autoridades dão atenção. É esse o nosso país. Meu sonho é ser patriota. Não consigo. E não me perguntem como, vocês vêem todos os dias. São rotineiras as vergonhas que as autoridades brasileiras nos fazem passar. Quem é patriota nesse país, é burro, ou surdo. Esclarecendo que eu sou louca pela cultura do meu país, principalmente a do meu estado, Pernambuco, pois me orgulho da nossa música, dos nossos artistas, das nossas origens indígenas. CULTURA, é o que existe de bom no brasil. Praias bonitas, belas paisagens, nada mais.  


Existem muitos soldados dançando ao redor do mundo. Nem tudo pode ser levado a sério, pessoal. De sério já basta a vida. Eu sou a favor de tudo que transforma algo sério em menos sério. Mais bonito, mais alegre, mais colorido. A rotina nos cansa, é exaustiva, todos precisamos de escapatória, aliviar nossas tensões internas e externas. Lembram do post da descarga? Pois é. A mais nova estratégia publicitária é mostrar o lado humano das coisas, percebram? Eu percebi. O comercial da coca cola é só um entre vários. Por que as pessoas estão cansadas de seriedade, de objetividade, de mesmice. Queremos beleza, alegria, inovação. Principalmente quando essas inovações nos divertem. Para tudo que é chato, existe um jeito pra ficar menos chato. 


Deixo com vocês vários vídeos, de vários soldados, que souberam colorir um pouquinho suas rotinas! Abri largos sorrisos ao ver todos esses vídeos. Espero que gostem :) 








Soldados dançando Telephone-Lady gaga




                                                     Soldados dançando Tik Tok-Ke$ha








Soldado Imitando Michael Jackson




                          Soldados dançando Dumpa Din du-Fantástica fábrica de chocolate





terça-feira, 17 de maio de 2011

Inspirações

Demorou, mas voltei! Hehehe! Semana passada deixei de postar por não ter nada pra escrever, mesmo. E pra falar a verdade, também não tenho muito o que escrever hoje, não. Tou aqui, sentada diante desse computador, sem saber o que escrever e pensando em algo que possa salvar esse post de hoje. E vou dizer-lhes uma coisa, tá difícil achar algo pra falar sobre. Tudo parece tão manjado, tão clichê, tão chato...  Gostaria muito de poder dar-lhes um post decente, sobre algo interessante, mas sabe como é!

Não é por falta de inspiração, de jeito nenhum! Ultimamente duas pessoinhas especias com o mesmo nome   tem me inspirado bastante, e quem me conhece sabe quem são! Essas minhas duas alegrias, que por incrível que pareça, as descobri "agora", mesmo estando ao lado de uma a minha vida inteira. Mas enfim, ninguém quer saber sobre quem tem me dado alegria ou não. O negócio é que já que eu comecei a falar sobre coisas que inspiram, vou terminar falando sobre isso mesmo, que é o que eu tenho, e quem não gostar pode fazer algo melhor com o seu tempo! :)

Tem gente que se inspira com pouco. É, eu não. Eu preciso de muito, de intensidade, de profundidade pra que a inspiração nasça. Porém, algo simples pode ser bastante intenso, tudo depende do seu ponto de vista. Vê, uma das coisas que mais inspiram a humanidade: O amor. Tem coisa mais simples? Tem coisa mais intensa? É, não tem! O amor é, definitivamente, o que mais me inspira! Não só o amor de estar apaixonada (o que tem me inspirado bastante), mas também aquele amor pela vida e pelas coisas que a rodeiam, aquele amor que sai de si e vai pra fora, manifestado através de qualquer coisa que você queira. Um sentimento tão livre, tão cheio de maneiras de se mostrar, que não teria mesmo como não ser a mais inspiradora das coisas do mundo!










Inspiração, pra mim, é aquilo que consegue tirar de dentro de você aquilo que está adormecido. Algo que chega e puxa, lá de dentro, algo maravilhoso que a gente nem sabia que existia! Sentimentos, palavras, noções, opiniões, maneiras de ver o mundo. Algo que externa nossos sentidos e não-sentidos, que nos deixa ser que somos, quem não somos, ou até quem gostaríamos de ser.Um arco-íris de coisas saindo de dentro de você, exatamente como na foto! É maravilhoso se sentir inspirado, olhar pra dentro de si e observar coisas maravilhosas até então ainda não descobertas e adicionar ao mundo algo totalmente seu. E, corrijam-me se eu estiver errada, mas a inspiração quase sempre vem das coisas mais bonitas. Pelo menos pra mim, é assim! A minha família me inspira, o meu amor me inspira, minhas amizades me inspiram, minha cidade, minha cultura, pessoas simples me inspiram. Olha quanta coisa intensa! Gente, quem não vê intensidade nessas coisas é cego, só pode! O que é a vida sem família, amigos, amores? Um grande vazio, algo ainda mais sem sentido do que atualmente já é!

Não sei se nasci pra ser escritora ou jornalista, mas é o que eu tenho vontade de fazer. Pode ser que a inspiração não venha todos os dias, mas uma coisa é fato: escrever me dá um prazer enorme, pra mim é uma das melhores coisas, algo que me dá muita alegria... Agora mesmo tenho um sorriso no rosto, só pelo que estou fazendo! Sabe aquela frase "Trabalhe com algo que você goste e não trabalhará um dia de sua vida"? Se em meu trabalho for preciso escrever todos os dias, não vou trabalhar um diazinho se quer! É pra isso que eu vou estudar feito uma louca! Por que o mundo está cheio de indivíduos por aí trabalhando com o que não gosta pra ganhar dinheiro e, sinceramente... Não quero ser dessas. Quero amar o que faço. E quero fazer bem, principalmente! A inspiração virá de acordo a minha dedicação, inxalá!

Dentro de cada um existem coisas maravilhosas que devem ser dadas ao mundo. Não estamos aqui por acaso. Estamos aqui por algum motivo, e algum motivo BOM! Então não percamos mais tempo, procuremos já as inspirações de nossas vidas, para que essas coisas boas possam ser externadas e acrescentadas ao mundo, por que boas idéias, bons pensamentos e atitudes, nunca serão demais. ;)


Bem, gente, mudando um pouco o assunto, semana passada perdi alguém muito querido, e essa notícia me devastou por completo, queria deixar aqui minha pequena homenagem... ou simplesmente, algo que senti vontade de externar. Minha alegria é saber que essa mãe, amiga e pessoa maravilhosa está bem, pertinho de deus e olhando por nós, aqui. Infelizmente a morte é algo completamente normal, mas é dificil aceitar essa normalidade da vida, principalmente quando leva alguém que amamos e que nos inspirou durante muito tempo! Mas mesmo não estando presente, essa pessoa jamais deixará de ser uma inspiração de amor, bondade, coisas boas, alegria, e principalmente de força e garra.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Miragens

É, gente. 10 anos se passaram, ninguém conseguiu achar Osama Bin Laden, de repente, Barack Obama está indo de mal a pior no seu governo, com chances baixas de se reeleger, e aí: Txã-ram! Ele matou Osama. Irônico, não? Onde estão as provas? Onde está o corpo? E como explicam-se tais coincidências a respeito do governo Obama? Ah, meus caros...cabe a nós imaginar o desfecho dessa história. É como aquele antigo programa da Tv Globo: Você decide. A verdade? Jamais saberemos, como mil e outras coisas que existem por trás dos sistemas e também nunca iremos saber da verdade. Esse mundo, infelizmente, é uma loucura. Aquilo que está diante de nossos olhos não é real. É como se fossem miragens. Miragens de notícias, miragens de coisas que aconteceram, miragens... a verdade quase nunca é nos dada para ver. Eles não querem que saibamos.

Estados Unidos da América. País organizado, praticamente sem violência. Não se vê lixo nas ruas, não se vê tanta miséria, não se vê favelas, não se vê... é, praticamente nada de ruim. A olho nu. :) 

Durante muito tempo admirei esse país, vangloriei e coisas do gênero. Porém essa suposta morte de Bin Laden me levou a uma conversa que abriu-me os olhos, e levou-me a pesquisar, coisa que todos deveriam fazer, pois cá pra nós, precisa-se de muita alienação para acreditar cegamente que Osama Bin Laden está mordo, tendo em vista tantos fatores que facilmente levam qualquer pessoa que pense um pouco mais que as outras, achar que isso pode, sim, ser uma fraude. Não quero entrar em um assunto muito fundo, pois o post se tornará chato, porém eu acredito sim, que os EUA teve envolvimento direto com a derrubada das torres gêmeas. Um dia após o ataque, 98% do país estava a favor da guerra! Ora, seria outra coincidência que a Indústria bélica seja uma das mais importantes para a economia do páis? Não vou me prolongar, só digo que pesquisem a respeito, cada cidadão tem o direito de pensar e achar o que quiser. Não estou aqui para enfiar-lhes algo à cabeça. Estou aqui apenas para abrir-lhe os olhos, mostrar-lhes diferentes pontos de vista.

Analisar a nota de um dólar foi outro fator que me deixou um tanto quanto curiosa. Na parte de trás da nota,  achamos "o grande selo dos estados unidos", considerado um símbolo dos Iluminatti. Qualquer pessoa que estudou o ensino médio pode fazer uma interpretação, por mais leiga que seja, desta imagem:


Uma pirâmide sempre nos trouxe a idéia da hierarquia. Enxergar isso, já é grande coisa, é como um "primeiro passo". Agora, uma pirâmide com o topo separado do resto do corpo? Supostamente, Horus. para mim, ainda MAIS hierarquia. Mas... Por que o símbolo da divindade solar egípsia está na nota de um dólar dos Estados Unidos mesmo? 

 É Também conhecido como o famoso "olho que tudo vê". Sim, "eles" vêem tudo. Tudo o que fazemos, que compramos, que falamos, cada passo dado por nós. Porém, o que mais me intriga: As escrituras. Primeiro, as de cima, Annuit Coeptis, que quer dizer: Nosso empreendimento está coroado com sucesso. Segundo, as de baixo, Novus ordo seclorum, que quer dizer: Nova ordem mundial. Não é preciso ser PHD ou algum tipo de gênio para entender. Este fator foi apenas o que citei aqui. Muitos outros existem, e entender não é um bicho de 7 cabeças. Basta ter um pouco de raciocínio lógico, esforçar-se, adquirir discernimento. A coisa está alí, o tempo todo, na nossa cara, a nossa vista. Mas estamos ocupados demais... vivendo.

Estou farta de não saber a verdade, de viver em um mundo de mentira onde tudo é posto para nos distrair dos fatos que realmente importam. Eu deveria viver em um mundo criado por Deus! Vivo em um mundo estuprado pelas maldades dos seres humanos, pela mentira, pela desonestidade dos órgãos governamentais. Hoje, uma tragédia acontece. Amanhã, outra acontece para desviar a atenção da imprensa sobre o que aconteceu no dia anterior. Sinto que nada é real. Sinto-me uma formiga, misturada a milhões de outras, cujos destinos estão traçados por "sociedades secretas" ou "governos internos" ou pelo sistema sujo em que esse mundo mergulha. Eu quero saber da verdade, mas, infelizmente, temo que como milhões e milhões de pessoas, morrerei sem nunca ter conhecimento da mesma. E isso me deixa profudamente INDIGNADA. Sim, estarei com medo de ser vítima de um ataque a partir do momento em que clicar no botão "Publicar postagem". Hahaha, brincadeirinha (ou não).

Obs: Quero deixar claro que a minha intenção foi, é e sempre será fazer com que as pessoas pesquisem, pensem por sí próprias, e não impor. Ninguém, repito, NINGUÉM, é obrigado a concordar comigo e ficarei feliz em achar alguém com argumentos suficientes para provar que estou errada. Aliás, eu adoraria estar errada.

Aqui vai um videozinho que fala sobre Bin Laden, Bush e derivados, pra deixar um pouco mais leve o meu post tão pesado ;)


E Bush, Bush, Bush... Bush é a puta que pariu!

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Peste das más pestes!





Infestado. Essa é a palavra que está na minha cabeça agora. Essa semana meu cachorro infestou meu quarto de carrapatos. Era carrapato pra tudo quanto era lado. Na cama, nos lençóis, nos móveis, nas paredes, em TODOS OS LUGARES. Enlouqueci. Dormi na guarda, olhando cada centímetro quadrado do meu colchão, colcha, travesseiro e o coraçãozinho que durmo agarrada pra ver se havia algum danado onde não devia. Cheguei até a achar um subindo pelo meu braço e outro pela minha perna, e ter coceiras psicológicas na cabeça achando que eles estavam fazendo festa no meu couro cabeludo. Qualquer cosquinha que eu sentisse, já ficava logo desesperada, achando que era um! Nossa,que sufoco! Deitar imaginando que aquelas criaturinhas nojentas cheias de patinhas podem subir em cima de você a noite enquanto você dorme! ARGH! Esse foi O DRAMA da semana! Vige maria! Mas agora a situação já está devidamente controlada, graças ao meu santo e querido SBP!

Bem, essa PESTE eu controlei, o sbp deu jeito, junto com um banho no cachorro, tosa, carrapaticida e tudo mais. Mas aí a peste que infestou o meu quarto me fez lembrar das outras pestes que estão soltas por aí, e não podem ser resolvidas com o SBP. Tais como a peste da corrupção, a peste da falta de educação, a peste do preconceito, a peste das pessoas insensíveis, a peste da covardia, a peste da falta de respeito, a peste da miséria, a peste das pessoas alienadas, a peste da criminalidade. Ah, meu deus, como seria bom que uma boa borrifada de SBP e mais alguns produtos acabassem com todas essas pestes, que, vamos combinar, também são nojentas, iguais aos carrapatos que estavam escalando as paredes do meu quarto até ontem. 

Infelizmente, não é tão simples acabar com todas essas pestes. É uma luta, dia após dia, ano após ano e assim por diante, tendo que aturá-las, e guardando dentro de nós o nojo e a repulsa que cada uma representa. Eu  também não tenho a solução pra acabar com nenhumas delas, mas é meu dever, como ser humano, passar um pouco dos meus sentimentos em relação a isso para o máximo de pessoas que eu puder, pois por menor que seja essa número, a corrente é grande e cada um pode fazer a sua parte, passando para outras pessoas e assim por diante. Eu sei que não tenho muitos leitores, mas sei que as poucas pessoas que lêem esta minha singela página podem repassar as minhas idéias por aí, ou adquiri-las para si mesmos, e esse é o espírito  da coisa! É assim que vamos tentar achar o foco desses "carrapatos" e conseguir controlar pelo menos uma pequena quantidade, o que, acreditem, é MUITÍSSIMO.  E se mais pessoas pensassem assim, com certeza, essas pestes seriam pelo menos um pouquinho mais controladas. Sim, controladas, pois creio que seja impossível acabar com elas definitivamente, visto que consciência sobre certo e errado vem de berço, e sabemos a quantidade de papais, mamães, vovôs e vovós nojentinhos que existem por aí. Bem, esse era o meu desabafo! 

Espero que, para os leitores, tudo que mencionei também cause indignação. Caso não cause, pode parar de ler esse blog agora, saia já daqui! Agora, se você está na luta para achar um pesticida eficaz para esse tipo  de pragas, pode continuar lendo, ou até criar um blog e gerar suas idéias, e assim você já estará contribuindo. Pode até achar que é pouco, mas é muito fazer a sua parte. Vamos espalhar  a peste do amor, a peste  da esperança, a peste  da gentileza, a peste da lealdade, a peste do companheirismo, a peste da amizade, a peste dos bons sentimentos, a peste das vibrações positivas! Essas sim, eu adoraria que tomassem o mundo inteiro :) 

Sugestão musical: 




terça-feira, 19 de abril de 2011

Paixão



Eu me lembro do dia que me apaixonei por fotografia. Me lembro da hora, do lugar, e da sensação. Me lembro da minha primera foto com esse olhar, mais fotógrafo. Era uma flor daquelas de campo, branquinhas, miudinhas, bem sem graça, que todo mundo passa e ninguém olha. Eis um dos fatores que despertou essa paixão: A fotografia nos obriga a olhar pra algo que talvez nunca olharíamos se estivessemos de passagem. Como essa flor, sem graça, mas que na foto, em evidência, tão bem focada e bem centrada, tornou-se uma das flores mas bonitas que já vi! Vemos mendigos, pobreza e miséria todos os dias nas ruas da cidade, mas (absurdamente) estamos acostumados com isso, então é como se não enxergássemos mais! Porém, em uma exposição de fotografias sobre pobreza e miséria, onde essas pessoas estão no centro das fotografias, elas tornam-se o centro de nossas atenções, e nos fazem refletir sobre isso. A criança na foto está esperando trocados na porta da Igreja da Nossa Senhora da Conceição. Todos os dias elas estão lá, nas portas de outras igrejas, na Agamenon Magalhães, Na Rosa e Silva, mas não vemos. Captou o poder e a responsabildiade que uma fotografia tem? São ambos gigantes!


A flor não estava nem aberta, nem fechada. Por isso nunca descobri se ela estava pra abrir ou pra fechar... e como toda flor, cedo ou tarde, não estaria mais alí. Mas a foto a eternizou, daquele jeitinho, meio aberta, meio fechada. Nada jamais será daquele jeito, naquela hora, naquela luz, naquele ar. Tudo passa, mas na fotografia o tempo para, e essa é outra coisa que acho tão mágico a respeito dessa minha paixão: Poder eternizar as coisas em um simples "clic"! Histórias, momentos, sorrisos, todos presos alí. Infelizmente eu não sei onde foi parar essa minha primeiro foto da flor branca. Talvez no meu computador antes desse, ou talvez no de antes, realmente não sei, mas ela está em algum lugar, daquele jeitinho... para sempre.


Tem gente que fotografa coisa, tem gente que fotografa gente, tem gente que fotografa bicho... Eu, particularmente, gosto de fotografar Flores, natureza. Acho que já deu bem pra perceber, né? Hehehe. Não sei se pelo fato de ter sido amor a primeira vista, ou pelo fato de que as flores sempre me encantaram, mesmo. Ontem, ganhei flores do meu namorado. Claro que achei um gesto lindo, romântico e encantador! Mas vê-las morrendo é que é a parte chata da coisa.

Tem gente que se preocupa com a parte técnica da coisa. Pra mim, isso é o de menos. Quem acha que a arte só está na tecnica não ama fotografia, por que arte tem tudo a ver com sentimentos. Claro que a técnica é muito importante pra quem deseja levar a fotografia como profissão, mas até essas pessoas sabem que o mais importante é o que a foto está nos dizendo, a história que ela está nos contando, os segredos que ela está tentando passar, os sentimentos, os cheiros, as cores que ela nos passa. Sim, fotografia tem cheiro, e azar de quem não sente!

Um teste: Pegue uma foto, com várias pessoas. Observe bem a cara de cada uma delas, e tente imaginar o que cada uma estava pensando, ou falando, ou mostrando. Oberseve a paisagem por trás dessas pessoas, o céu, o chão, o ambiente. Tente imaginar quantos graus fazia, ou se estava de manhã, ou de tarde, ou a noite! Tente imaginar o cheiro daquele ambiente misturado com aquelas pessoas, tente imaginar o que elas estavam fazendo antes de tirar aquela foto... são tantas coisas, tantas possibilidades, em um único momento que as vezes não dura 10 segundos e CLIC, acabou. Tá eternizado. Eu não sei vocês, mas eu acho isso a coisa mais INCRÍVEL do planeta terra! ;)  


Acho que é por isso que paixão, né? A gente ver a  grandiosidade em algo que alguém que não tem a mesma paixão jamais verá. Achar tão incrível, tão sensacional... Paixão na verdade é algo que todo mundo deveria ter por alguma coisa. Faz a vida ter mais sentido, tudo fica com mais cor, com mais vida! A minha em especial, deixa TUDO mais bonito! As paixões realmente nos LIBERTAM! Quem não tem paixão por nada que me desculpe, mas a vida de vocês é meio preta e branca, meio triste... Tá, não quero causar polêmica! Hehehe. Mas eu vou-me embora, que esse barulho de furadeira no apartamento aqui de cima está me deixando mais perturbada do que eu normalmente sou! Fui!

Sugestão músical: Um jazzinho (é assim que escreve?) pra relaxar!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Descarga


Eu adorei essa campanha publicitária do chiclete Trident. Sério mesmo, me apaixonei. Mas antes...


Não. Eu não previ o incidente da última quinta-feira no Rio de Janeiro ao fazer o meu post na terça-feira passada. Não tenho poder nenhum de prever nada e, a algum tempo atrás, deixei de ficar surpresa quando eu comento sobre algo e o comentado acontece. Tem gente que não acredita que os seres humanos e o planeta terra estão conectados. Isso mesmo, conectados, como que por um cabo USB. Pois eu acredito MUITO nessa conexão, tanto dos seres vivos com o planeta (que nada mais é do que os próprios seres vivos) quanto na conexão que existe entre todos nós, humanos, animais, plantas, tudo. Pois tudo que acontece no mundo desencadeia mais acontecimentos, que por si desencadeiam mais acontecimentos e assim por diante. Pensamos que nada temos a ver com aquela pessoa que está do outro lado da rua e que nunca vimos nem nunca ouvimos falar, mas temos. Alguns desenvolvem essa sensibilidade, pensar nas coisas e "coincidentemente" elas acontecerem. Bem, eu vos digo que não é coincidência nenhuma! :)


Mas não quero prolongar mais um post revoltado. Já chega de revolta, o último já valeu por muitas.
Então, voltando ao assunto: Estava eu pensando em algum tema pra poder escrever aqui hoje, mas nada me veio à cabeça. Então perguntei ao meu irmão, o sevandija, sobre o que eu escreveria, e ele me respondeu: Escreve sobre descarga. Pô, Filipe,  valeu, ajudou muito... Mas não é que descarga é algo que pode expandir muitas conversas? Eis aqui o significado de descarga: s.f. Ato de tirar a carga. 

É, todos os dias muitas descargas são dadas. Levando fezes, urinas, e outras coisinhas a mais que é melhor não comentar... Mas, deixando de lado essa descarga que deixamos no banheiro ou seja lá onde for, e olhando pra a carga que precisa ser tirada de nossa vida, pra que não acumulemos maus fluidos... Essa descarga muuuuuita gente esquece de dar. Antigamente, essa coisa de stress não existia. Hoje em dia é stress pra lá, stress pra cá, morreu de stress, doenças e mais doenças diagnosticadas por conta desse maldito stress! Ora, é obvio que nas costas dessas pessoas existem cargas e mais cargas de preocupações, aperreios, problemas, coisas mal resolvidas, rancores... Precisa-se de uma descarga que se instale na alma, e, pelo menos uma vez na semana, seja acionada! E deveria ser regra, pois assim tanto stress ia pro fundo do poço rapidinho!


As vezes essas cargas nem são tão pesadas, mas aumentamos os seus pesos de uma maneira impressionante. O ser humano tem sim, e podem me falar se eu estiver cometendo um equívoco, mania de aumentar as coisas, e assim elas pesam ainda mais sobre nós. Precisamos, definitivamente, relaxar. E é possível sim, comece por você, contagie os outros.O mundo ficará melhor, e todos sabem disso, quem não sabe, só pode ser burro. Ou cego. Ou os dois.  Dê bom dia ao seu vizinho, seja educado, paciente, exercite a gentileza e principalmente, não jogue seus pesos pra cima dos outros, quem está em paz merece continuar em paz. Seus problemas e cargas são suas e de mais ninguém. Resolva-as, lembrando sempre de que o mundo não para por você, mas que ele pode ficar melhor GRAÇAS a você. É uma forma de ser mais feliz e fazer tudo a sua volta um pouquinho mais feliz também ;)

É isso, quem gostou do conselho, siga... quem não gostou... ah, vá!

Musiquinha pra refletir


quarta-feira, 6 de abril de 2011



Vejo o mundo de uma forma
E acho que ninguém vê
É que a cara do meu mundo
Se parece com você

Dou pro mundo uma olhada
Que acho que ninguém dá
É que sempre que eu olho
Só você que está lá

Tenho no mundo uma coisa
Que acho que ninguém tem
É que sempre que estou triste
Eu te chamo e você vem

Se eu pudesse mudar no mundo
Alguma coisa eu mudaria
Trazia tu pra pertinho
Te dava amor todo dia

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tá difícil

É, viver tem sido difícil. Além de tudo o que gostamos ser ilegal, imoral ou engordar, as pessoas estão ficando mesquinhas, ignorantes, o amor pelo próximo parece estar entrando em uma definitiva escassez, junto com os outros belos sentimentos.

A música não é mais feita como antigamente, tal como os filmes. Os homens também estão distintos do que costumavam ser a algumas décadas atrás e, sobre as mulheres eu prefiro nem comentar (me refiro aqui aos lados negativos, sem nenhum tipo de generalização). O trânsito está uma loucura, os líderes políticos cada vez menos capacitados e o equilíbrio ecológico está por um fio. Estudantes não respeitam mais seus professores, professores não respeitam mais seus alunos. Policiais batem em pessoas inocentes, assassinam bandidos a queima roupa, punindo-os com uma pena que não está sequer dentro da constituição do nosso país. A saúde pública não é digna de atender pelo nome de SAÚDE . Como ex estudante do ensino médio, me dói lembrar a respeito do NOVO ENEM, o maior episódio de desrespeito ao estudante de todos os tempos.

Assaltos em cada esquina, atropelamento em massa sem nenhuma explicação, homicídios dolosos, seqüestros, tudo citado a cima e muitos, muitos mais são os problemas que fazem parte do nosso cotidiano.
Por incrível que pareça, eu não quis ser negativa. Pra falar a verdade, essas são coisas as quais nunca comento a respeito, justamente por querer levar positividade a todo lugar! Porém minha compreensão tem chegado a seu limite extremo, diante de tantas barbaridades. Ser feliz está ficando cada vez mais difícil, uma vez que a FÉ EM DEUS está deixando de existir. Também pelo fato de  estarmos todos conectados uns aos outros, e metade do mundo estar sofrendo.

Não somos mais alguém que gosta de comer salada, ou alguém que gosta de ouvir rock, ou aquela pessoa que gosta de dançar, aquela garota que sonha em ser veterinária, aquele garoto que sonha em ser piloto. Somos números, somos corpos, somos lixo.

Deixo com vocês um pouco de reflexão. Pra alguns essa música, cantada por bob marley com letras baseadas no discurso de Haile Selassie na liga das nações em 1936, já é manjada. Mas pra mim, diz tudo, pois podemos não estar em uma guerra declarada, mas tudo o que citei nesse post prova que vivemos sim, em guerra, e uma guerra que parece nunca ter fim.



Pra que não sacou a letra da música, aqui vai o discurso que a originou

"Enquanto a filosofia que declara uma raça superior e outra inferior não for finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada; enquanto não deixarem de existir cidadãos de primeira e segunda categoria de qualquer nação; enquanto a cor da pele de uma pessoa for mais importante que a cor dos seus olhos; enquanto não forem garantidos a todos por igual os direitos humanos básicos, sem olhar a raças, até esse dia, os sonhos de paz duradoura, cidadania mundial e governo de uma moral internacional irão continuar a ser uma ilusão fugaz, a ser perseguida mas nunca alcançada. E igualmente, enquanto os regimes infelizes e ignóbeis que suprimem os nossos irmãos, em condições subumanas, em Angola, Moçambique e na África do Sul não forem superados e destruídos, enquanto o fanatismo, os preconceitos, a malícia e os interesses desumanos não forem substituídos pela compreensão, tolerância e boa-vontade, enquanto todos os Africanos não se levantarem e falarem como seres livres, iguais aos olhos de todos os homens como são no Céu, até esse dia, o continente Africano não conhecerá a Paz. Nós, Africanos, iremos lutar, se necessário, e sabemos que iremos vencer, pois somos confiantes na vitória do bem sobre o mal."


Haile Salassie, imperador da Etiópia de 1930 a 1974.

terça-feira, 29 de março de 2011

Libertai-vos



Ê, finalmente criei vergonha na cara e aqui estou eu, escrevendo. Coisa que deveria estar fazendo a muito mais tempo, tendo em conta a profissão que escolhi. O problema é: sobre o que escrever? Sobre romance, sobre cultura, sobre pseudo cultura, violência, japão? Acho tudo isso tão clichê... Queria ter o poder de criar coisas e escrever sobre elas. Mas, calma aí, eu TENHO esse poder! Apenas não sabia que o tinha. Não preciso ficar aqui escrevendo sobre coisas clichês tentando provar que meu nível intelectual é maior ou menor comparado ao de ninguém. Só preciso ser...eu. Assim falou meu irmão, um PUTA de um escritor (coisa que nem eu nem ele sabíamos)!

O título "Libertai, liberai-vos" é minha intenção. Aqui eu vou me libertar, me liberar, soltar, e espero ajudar algumas pessoas a fazer a mesma coisa. Por que não há nada melhor do que colocar tudo pra fora sem pensar... em nada! Absolutamente nada. Quem me conhece sabe como eu sou, quem não conhece, pode gostar mais, ou menos, por mim tanto faz... eu é que não quero ninguém que não gosta de mim como eu sou por perto!

 Cansei de tanta amostração, cansei de tanto faz-de-conta. Eu gosto de coisas de verdade, pessoas de verdade, sentimentos de verdade! Gosto de gente que erra português, que fala besteira, que ri de besteira. Gosto de gente que sofre, que vive, que ama, que odeia, que briga, que vive o momento, que busca a felicidade independentemente do que os outros vão pensar e/ou falar.Gente de carne e osso...Sim, por que tem MUITA gente de pedra por aí, e como tem! Quem já passou por umas e outras sabe do que estou falando...


E é isso que vou fazer por aqui... Falar de coisas de verdade. Histórias, fotos, filmes, conversa fiada, amor, carinho, relacionamentos em geral, e meu pouco conhecimento em 18 anos de vida. Sintam-se livres para me ajudar e serem ajudados! E, ah! Sejam bem vindos ao meu íntimo! :)