terça-feira, 17 de maio de 2011

Inspirações

Demorou, mas voltei! Hehehe! Semana passada deixei de postar por não ter nada pra escrever, mesmo. E pra falar a verdade, também não tenho muito o que escrever hoje, não. Tou aqui, sentada diante desse computador, sem saber o que escrever e pensando em algo que possa salvar esse post de hoje. E vou dizer-lhes uma coisa, tá difícil achar algo pra falar sobre. Tudo parece tão manjado, tão clichê, tão chato...  Gostaria muito de poder dar-lhes um post decente, sobre algo interessante, mas sabe como é!

Não é por falta de inspiração, de jeito nenhum! Ultimamente duas pessoinhas especias com o mesmo nome   tem me inspirado bastante, e quem me conhece sabe quem são! Essas minhas duas alegrias, que por incrível que pareça, as descobri "agora", mesmo estando ao lado de uma a minha vida inteira. Mas enfim, ninguém quer saber sobre quem tem me dado alegria ou não. O negócio é que já que eu comecei a falar sobre coisas que inspiram, vou terminar falando sobre isso mesmo, que é o que eu tenho, e quem não gostar pode fazer algo melhor com o seu tempo! :)

Tem gente que se inspira com pouco. É, eu não. Eu preciso de muito, de intensidade, de profundidade pra que a inspiração nasça. Porém, algo simples pode ser bastante intenso, tudo depende do seu ponto de vista. Vê, uma das coisas que mais inspiram a humanidade: O amor. Tem coisa mais simples? Tem coisa mais intensa? É, não tem! O amor é, definitivamente, o que mais me inspira! Não só o amor de estar apaixonada (o que tem me inspirado bastante), mas também aquele amor pela vida e pelas coisas que a rodeiam, aquele amor que sai de si e vai pra fora, manifestado através de qualquer coisa que você queira. Um sentimento tão livre, tão cheio de maneiras de se mostrar, que não teria mesmo como não ser a mais inspiradora das coisas do mundo!










Inspiração, pra mim, é aquilo que consegue tirar de dentro de você aquilo que está adormecido. Algo que chega e puxa, lá de dentro, algo maravilhoso que a gente nem sabia que existia! Sentimentos, palavras, noções, opiniões, maneiras de ver o mundo. Algo que externa nossos sentidos e não-sentidos, que nos deixa ser que somos, quem não somos, ou até quem gostaríamos de ser.Um arco-íris de coisas saindo de dentro de você, exatamente como na foto! É maravilhoso se sentir inspirado, olhar pra dentro de si e observar coisas maravilhosas até então ainda não descobertas e adicionar ao mundo algo totalmente seu. E, corrijam-me se eu estiver errada, mas a inspiração quase sempre vem das coisas mais bonitas. Pelo menos pra mim, é assim! A minha família me inspira, o meu amor me inspira, minhas amizades me inspiram, minha cidade, minha cultura, pessoas simples me inspiram. Olha quanta coisa intensa! Gente, quem não vê intensidade nessas coisas é cego, só pode! O que é a vida sem família, amigos, amores? Um grande vazio, algo ainda mais sem sentido do que atualmente já é!

Não sei se nasci pra ser escritora ou jornalista, mas é o que eu tenho vontade de fazer. Pode ser que a inspiração não venha todos os dias, mas uma coisa é fato: escrever me dá um prazer enorme, pra mim é uma das melhores coisas, algo que me dá muita alegria... Agora mesmo tenho um sorriso no rosto, só pelo que estou fazendo! Sabe aquela frase "Trabalhe com algo que você goste e não trabalhará um dia de sua vida"? Se em meu trabalho for preciso escrever todos os dias, não vou trabalhar um diazinho se quer! É pra isso que eu vou estudar feito uma louca! Por que o mundo está cheio de indivíduos por aí trabalhando com o que não gosta pra ganhar dinheiro e, sinceramente... Não quero ser dessas. Quero amar o que faço. E quero fazer bem, principalmente! A inspiração virá de acordo a minha dedicação, inxalá!

Dentro de cada um existem coisas maravilhosas que devem ser dadas ao mundo. Não estamos aqui por acaso. Estamos aqui por algum motivo, e algum motivo BOM! Então não percamos mais tempo, procuremos já as inspirações de nossas vidas, para que essas coisas boas possam ser externadas e acrescentadas ao mundo, por que boas idéias, bons pensamentos e atitudes, nunca serão demais. ;)


Bem, gente, mudando um pouco o assunto, semana passada perdi alguém muito querido, e essa notícia me devastou por completo, queria deixar aqui minha pequena homenagem... ou simplesmente, algo que senti vontade de externar. Minha alegria é saber que essa mãe, amiga e pessoa maravilhosa está bem, pertinho de deus e olhando por nós, aqui. Infelizmente a morte é algo completamente normal, mas é dificil aceitar essa normalidade da vida, principalmente quando leva alguém que amamos e que nos inspirou durante muito tempo! Mas mesmo não estando presente, essa pessoa jamais deixará de ser uma inspiração de amor, bondade, coisas boas, alegria, e principalmente de força e garra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário