terça-feira, 26 de abril de 2011

A Peste das más pestes!





Infestado. Essa é a palavra que está na minha cabeça agora. Essa semana meu cachorro infestou meu quarto de carrapatos. Era carrapato pra tudo quanto era lado. Na cama, nos lençóis, nos móveis, nas paredes, em TODOS OS LUGARES. Enlouqueci. Dormi na guarda, olhando cada centímetro quadrado do meu colchão, colcha, travesseiro e o coraçãozinho que durmo agarrada pra ver se havia algum danado onde não devia. Cheguei até a achar um subindo pelo meu braço e outro pela minha perna, e ter coceiras psicológicas na cabeça achando que eles estavam fazendo festa no meu couro cabeludo. Qualquer cosquinha que eu sentisse, já ficava logo desesperada, achando que era um! Nossa,que sufoco! Deitar imaginando que aquelas criaturinhas nojentas cheias de patinhas podem subir em cima de você a noite enquanto você dorme! ARGH! Esse foi O DRAMA da semana! Vige maria! Mas agora a situação já está devidamente controlada, graças ao meu santo e querido SBP!

Bem, essa PESTE eu controlei, o sbp deu jeito, junto com um banho no cachorro, tosa, carrapaticida e tudo mais. Mas aí a peste que infestou o meu quarto me fez lembrar das outras pestes que estão soltas por aí, e não podem ser resolvidas com o SBP. Tais como a peste da corrupção, a peste da falta de educação, a peste do preconceito, a peste das pessoas insensíveis, a peste da covardia, a peste da falta de respeito, a peste da miséria, a peste das pessoas alienadas, a peste da criminalidade. Ah, meu deus, como seria bom que uma boa borrifada de SBP e mais alguns produtos acabassem com todas essas pestes, que, vamos combinar, também são nojentas, iguais aos carrapatos que estavam escalando as paredes do meu quarto até ontem. 

Infelizmente, não é tão simples acabar com todas essas pestes. É uma luta, dia após dia, ano após ano e assim por diante, tendo que aturá-las, e guardando dentro de nós o nojo e a repulsa que cada uma representa. Eu  também não tenho a solução pra acabar com nenhumas delas, mas é meu dever, como ser humano, passar um pouco dos meus sentimentos em relação a isso para o máximo de pessoas que eu puder, pois por menor que seja essa número, a corrente é grande e cada um pode fazer a sua parte, passando para outras pessoas e assim por diante. Eu sei que não tenho muitos leitores, mas sei que as poucas pessoas que lêem esta minha singela página podem repassar as minhas idéias por aí, ou adquiri-las para si mesmos, e esse é o espírito  da coisa! É assim que vamos tentar achar o foco desses "carrapatos" e conseguir controlar pelo menos uma pequena quantidade, o que, acreditem, é MUITÍSSIMO.  E se mais pessoas pensassem assim, com certeza, essas pestes seriam pelo menos um pouquinho mais controladas. Sim, controladas, pois creio que seja impossível acabar com elas definitivamente, visto que consciência sobre certo e errado vem de berço, e sabemos a quantidade de papais, mamães, vovôs e vovós nojentinhos que existem por aí. Bem, esse era o meu desabafo! 

Espero que, para os leitores, tudo que mencionei também cause indignação. Caso não cause, pode parar de ler esse blog agora, saia já daqui! Agora, se você está na luta para achar um pesticida eficaz para esse tipo  de pragas, pode continuar lendo, ou até criar um blog e gerar suas idéias, e assim você já estará contribuindo. Pode até achar que é pouco, mas é muito fazer a sua parte. Vamos espalhar  a peste do amor, a peste  da esperança, a peste  da gentileza, a peste da lealdade, a peste do companheirismo, a peste da amizade, a peste dos bons sentimentos, a peste das vibrações positivas! Essas sim, eu adoraria que tomassem o mundo inteiro :) 

Sugestão musical: 




Um comentário:

  1. Excelente. Ouso dizer que SBP daria uma bela lição nos agentes dessas pestes. Afinal de contas,VENENO é ruim pra todo mundo. E tem uns filhos da p#ta em brasília precisando levar umas borrifadas na cara. A RAIZ de todo o mal no Brasil esta ali.

    ResponderExcluir