terça-feira, 12 de abril de 2011

Descarga


Eu adorei essa campanha publicitária do chiclete Trident. Sério mesmo, me apaixonei. Mas antes...


Não. Eu não previ o incidente da última quinta-feira no Rio de Janeiro ao fazer o meu post na terça-feira passada. Não tenho poder nenhum de prever nada e, a algum tempo atrás, deixei de ficar surpresa quando eu comento sobre algo e o comentado acontece. Tem gente que não acredita que os seres humanos e o planeta terra estão conectados. Isso mesmo, conectados, como que por um cabo USB. Pois eu acredito MUITO nessa conexão, tanto dos seres vivos com o planeta (que nada mais é do que os próprios seres vivos) quanto na conexão que existe entre todos nós, humanos, animais, plantas, tudo. Pois tudo que acontece no mundo desencadeia mais acontecimentos, que por si desencadeiam mais acontecimentos e assim por diante. Pensamos que nada temos a ver com aquela pessoa que está do outro lado da rua e que nunca vimos nem nunca ouvimos falar, mas temos. Alguns desenvolvem essa sensibilidade, pensar nas coisas e "coincidentemente" elas acontecerem. Bem, eu vos digo que não é coincidência nenhuma! :)


Mas não quero prolongar mais um post revoltado. Já chega de revolta, o último já valeu por muitas.
Então, voltando ao assunto: Estava eu pensando em algum tema pra poder escrever aqui hoje, mas nada me veio à cabeça. Então perguntei ao meu irmão, o sevandija, sobre o que eu escreveria, e ele me respondeu: Escreve sobre descarga. Pô, Filipe,  valeu, ajudou muito... Mas não é que descarga é algo que pode expandir muitas conversas? Eis aqui o significado de descarga: s.f. Ato de tirar a carga. 

É, todos os dias muitas descargas são dadas. Levando fezes, urinas, e outras coisinhas a mais que é melhor não comentar... Mas, deixando de lado essa descarga que deixamos no banheiro ou seja lá onde for, e olhando pra a carga que precisa ser tirada de nossa vida, pra que não acumulemos maus fluidos... Essa descarga muuuuuita gente esquece de dar. Antigamente, essa coisa de stress não existia. Hoje em dia é stress pra lá, stress pra cá, morreu de stress, doenças e mais doenças diagnosticadas por conta desse maldito stress! Ora, é obvio que nas costas dessas pessoas existem cargas e mais cargas de preocupações, aperreios, problemas, coisas mal resolvidas, rancores... Precisa-se de uma descarga que se instale na alma, e, pelo menos uma vez na semana, seja acionada! E deveria ser regra, pois assim tanto stress ia pro fundo do poço rapidinho!


As vezes essas cargas nem são tão pesadas, mas aumentamos os seus pesos de uma maneira impressionante. O ser humano tem sim, e podem me falar se eu estiver cometendo um equívoco, mania de aumentar as coisas, e assim elas pesam ainda mais sobre nós. Precisamos, definitivamente, relaxar. E é possível sim, comece por você, contagie os outros.O mundo ficará melhor, e todos sabem disso, quem não sabe, só pode ser burro. Ou cego. Ou os dois.  Dê bom dia ao seu vizinho, seja educado, paciente, exercite a gentileza e principalmente, não jogue seus pesos pra cima dos outros, quem está em paz merece continuar em paz. Seus problemas e cargas são suas e de mais ninguém. Resolva-as, lembrando sempre de que o mundo não para por você, mas que ele pode ficar melhor GRAÇAS a você. É uma forma de ser mais feliz e fazer tudo a sua volta um pouquinho mais feliz também ;)

É isso, quem gostou do conselho, siga... quem não gostou... ah, vá!

Musiquinha pra refletir


Nenhum comentário:

Postar um comentário